Como fazer uma casa minimalista em 2022

Você conhece a expressão “Quanto mais, melhor“? Você pode jogá-lo fora.

A vida minimalista é uma tendência popular agora, especialmente entre os millennials (a geração entre 18 e 34). Um estilo de vida minimalista tornará mais fácil viver uma vida mais livre de stress ou tensão. O espaço em branco, por outro lado, é o equivalente visual a ter espaço para respirar. Ele permite que você acalme sua mente e crie pensamentos calmos.

Casas minimalistas são mais atraentes porque são mais calmas. Dê uma olhada nas revistas de design de interiores. Não importa como os quartos são decorados, a beleza se deve em grande parte à maneira como eles usam o espaço. Você não precisa se livrar de todas as suas peças antigas e substituí-las por móveis modernos e elegantes. Viver minimalista é viver com menos peso.

Para muitos, viver sem bens materiais pode ser como perder uma âncora que o prendia. O minimalismo pode até ter efeitos positivos em sua saúde mental. Foi demonstrado que ele reduz os níveis de stress e aumenta sua capacidade de apreciar o mundo ao seu redor. O minimalismo pode ser adotado como uma escolha de estilo de vida ou um estilo de design de interiores. Isso trará positividade para o seu dia a dia.

Finalmente, as casas minimalistas são mais administráveis. Você precisará tirar o pó, aspirar, varrer e cavar em mais itens do que você tem espaço para.

Como fazer uma casa minimalista em 2022

Mantenha-os leve

Embora as cores escuras possam ser mais difíceis de conseguir um efeito minimalista, isso não significa que você deve pintar suas paredes ou seus quartos com cores escuras. Cores brancas e tons de terra, claro que criam uma sensação de abertura. No entanto, as paredes escuras podem ser mais espaçosas usando tons mais claros.

Você pode criar espaços em branco com eficácia, tornando-os vazios e livres de ruído visual.

Você pode criar um espaço em branco em sua casa fazendo uma limpeza geral. Livre-se de tudo que você não usa, ama ou precisa regularmente. Certifique-se de aproveitar ao máximo a luz natural e as janelas.

Mantenha os pequenos

A vida minimalista e o design de interiores são princípios fundamentais. Você não pode esperar que um quarto espaçoso e arejado pareça grande se você tentar espremer uma cama super king-size em um espaço pequeno. O minimalismo, por definição, não é opressor, então não permita que nenhum móvel domine o espaço. Encontre o equilíbrio certo entre todos os jogadores na sala, seja um vaso de flores ou uma obra de arte nas paredes.

Mantenha os essenciais

O minimalismo tem tudo a ver com minimalismo. Poderá tornar os seus quartos o mais minimalistas possível, utilizando os espaços em branco e mantendo-os pequenos. É uma boa ideia voltar para o seu quarto a cada poucos dias com olhos renovados, uma determinação de se livrar de mais uma coisa.

Mantenha o chão limpo, excepto por móveis. Mantenha suas paredes o mais planas possível, exceto por algumas peças de arte, relógios ou decorações.

Como fazer uma casa minimalista em 2022

Mantenha-os seguro

Organize-se investindo em unidades de armazenamento ocultas. Você não precisa usá-lo todos os dias, então guarde-o até a próxima vez que precisar. Unidades de armazenamento que deslizam sob a cama podem ser muito úteis nos quartos. Você também pode usar cestos, caixas, prateleiras, gavetas e armários minimalistas em toda a casa para organizar. Isso fará com que sua casa pareça mais limpa e organiza

Deixe o seu comentário

Comparar propriedades
Adicione propriedades para comparar.