Um negócio pode ser anulado por erros de linguagem corporal

3 principais erros na linguagem corporal

• Expressões faciais

•Contacto visual

• Uso eficaz de dicas visuais

A pesquisa mostra que apenas 7% é baseado em palavras, 38% da comunicação é baseada na expressão não verbal, enquanto 55% é baseada na linguagem corporal. Embora muitas pessoas duvidem da validade de apenas 7% da comunicação ser baseada em palavras, está claro que a linguagem corporal é vital.

Para ser honesto, os agentes e profissionais frequentemente negligenciam a importância da linguagem corporal ao causar ou quebrar as primeiras impressões. Curvar-se, olhar para os outros enquanto eles estão falando ou cruzar os braços podem ser indicadores do que alguém está pensando ou sentindo. Infelizmente, isso nem sempre é um bom sinal.

Embora seja importante ser claro e conciso, erros na linguagem corporal podem arruinar um negócio ou impedir as pessoas de quererem que você trabalhe com elas.

É uma boa ideia estar ciente de quaisquer erros de linguagem corporal e fazer mudanças positivas.

NOSSOS TRÊS PRINCIPAIS ERROS DE LINGUAGEM

A primeira coisa que as pessoas notam é seu rosto.
A primeira coisa que as pessoas notam é seu rosto.

EXPRESSÕES FACIAIS

Sem dúvida, as expressões faciais são a parte mais importante da linguagem corporal em todas as culturas. Seu rosto costuma ser a primeira coisa que as pessoas notam, então as expressões podem ser um forte indicador de que você está interessado e engajado.

Sorriso é uma expressão positiva que mostra algum conforto e felicidade. No entanto, eles podem distrair se a conversa for séria. Sobrancelhas levantadas significam surpresa, confusão ou desaprovação. Esteja ciente do que suas expressões faciais comunicam.

Como você pode controlar as expressões faciais?

 Embora possa parecer um pouco narcisista, você deve sempre olhar seu rosto no espelho. Os nervos podem causar sorrisos nervosos, por isso preste atenção às suas expressões faciais.

O agente imobiliário parece interessado?
O agente imobiliário parece interessado?

CORPO

A postura corporal é algo a ter em conta. Braços cruzados, inquietação, desleixo e apertos de mão fracos são todos maus sinais.

A linguagem corporal pobre pode ser interpretada como baixa autoconfiança e atitude defensiva. Impressões negativas de profissionalismo podem ser feitas pelos clientes se isso for acompanhado por um sorriso que não é apropriado.

Em reuniões pessoais, a postura corporal é importante. É um sinal do quão comprometido você se sente, do quão profissional você pode ser e do quão confiante e competente você é. Se você espelhar a linguagem corporal de seu cliente, é um sinal de que ele está engajado. Por outro lado, se seus dedos estão apontados para longe deles, isso indica desinteresse.

Como você pode controlar sua linguagem corporal?

Isso é algo que você deve fazer internamente e é uma boa ideia que os outros observem sua linguagem corporal. Existem colegas que você admira profissionalmente? Você pode observar sua linguagem corporal para ter um senso de profissionalismo e boas-vindas.

Seus olhos podem dizer muito

CONTACTO VISUAL

Todos nós conhecemos a frase de Shakespeare de que “os olhos são as janelas da alma”, e é verdade. Pessoas que gostam umas das outras e estão de acordo tendem a fazer contacto visual. O contacto visual é um indicador de que você está ouvindo os outros e se sente confortável com eles. Distração, falta de interesse ou desconforto podem ser indicados ao desviar o olhar ou mudar o foco. Esteja ciente de que você não deve manter os olhos na tela por muito tempo, pois isso pode ser visto como desrespeitoso, agressivo ou desafiador.

Como você pode garantir que sua linguagem visual está correcta?

 Isso não é fácil. Pode ser útil pedir feedback a membros da família, amigos e colegas. Preste atenção em como os outros reagem. Você pode estar olhando para muito longe se as pessoas olharem para você. As pessoas podem tentar fazer você olhar nos olhos delas. Você pode ter uma tendência a olhar ao redor ou para baixo. Você deve praticar o contacto visual, se não estiver acostumado.

Sempre use o gesto positivo de mãos para cima

COMO USAR EFICIENTEMENTE A LINGUAGEM CORPORAL PARA MOSTRAR PROPRIEDADES

Para causar uma boa primeira impressão, você pode usar a linguagem corporal ou suas observações dos movimentos dos clientes para criar uma atmosfera acolhedora e conduzi-los às coisas que desejam – suas propriedades ou sua experiência. Evite o seguinte ao encontrar clientes:

• Mãos nos bolsos – Parece indiferente

• Mãos nos quadris – parece muito arrogante

• Braços cruzados – Parece fechado

• Olhos para baixo – parece que você está faltando confiança / confiabilidade

• Lembre-se de que você está apresentando seus conhecimentos. Em pé, com os pés à sua frente, os braços estendidos para os lados e os joelhos dobrados na cintura, as mãos nos quadris.

Quando usado corretamente, os movimentos do seu corpo e das mãos podem ser extremamente eficazes. A Stanford Graduate School of Business conduziu um estudo que descobriu que certos movimentos das mãos são mais eficazes para transmitir uma mensagem do que outros. Vamos examinar três posições das mãos para ver como são eficazes.

Do seguinte modo:

• Palmas das mãos em até 85% de conformidade

• Palmas para baixo, 52% de conformidade

• Apontando 28% de conformidade

A Disneylândia vem observando essa regra há muitos anos. Exige que todos os funcionários usem todas as mãos para indicar para onde estão indo. Use o gesto positivo com as palmas para cima para pedir aos seus clientes que se movam entre nos quartos ou para destacar certas características do seu imóvel..

Preste atenção à linguagem corporal do seu cliente. Eles fazem contato visual? Eles provavelmente estão noivos. Eles estão inquietos ou entediados? Eles podem estar entediados ou não interessados em sua habilidade de envolvê-los. Eles estão olhando para a frente ou voltados para dentro ao se comunicarem com você? Eles estão engajados, o que é um óptimo sinal de que você pode continuar construindo confiança e respeito em seu relacionamento.

A linguagem corporal positiva pode causar uma impressão duradoura nos compradores, vendedores e locatários. Pode ser tão simples quanto 7 segundos para diferenciá-lo de seus colegas concorrentes.

Quais são suas habilidades atuais de linguagem corporal e apresentação? Por favor, diga-nos na seção de comentários abaixo.

Deixe o seu comentário

Comparar propriedades
Adicione propriedades para comparar.